Irei Quando O Tempo Estiver Bom

Resenha – When the Weather is Fine

Comecei assistir esse dorama em 2020 no ano de lançamento. Entretanto, não estava no ‘clima’. Pois esse é um K-drama com desenvolvimento muito paulatino.

Na época estava acompanhando doramas de investigação e suspense que se caracterizam por serem mais ‘agitados’.

Por esse motivo, aguardei um momento mais apropriado para assistir o dorama Irei Quando o Tempo Estiver Bom. Afim de, apreciar esse drama, e eis que esse momento chegou nos meados desse ano de 2021, quando os melhores lançamentos do primeiro semestre já havima passado e os dramas que estavam em andamento não me interessavam.

Por isso, sempre mantenho uma lista de doramas finalizados para assistir quando os que estão em ‘alta’ não me interessam. Portanto, aqui escrevo uma pequena Resenha When the Weather is Fine ou também conhecido como o dorama Irei Quando o Tempo Estiver Bom. Para que o SEO seja aprimorado e você encontre esse post aqui repito: então nesse post trago a Resenha When the Weather is Fine – dorama Irei Quando o Tempo Estiver Bom. Conheça nesse post um pouco desse dorama.


Ouça nosso podcast

RamyeONTV 17 – When The Weather Is Fine | 3 Minutos Resenha RamyeONTV – Seu Podcast de Doramas


A resenha começa aqui: Sobre o que é esse dorama?

Esse não é um drama qualquer, é um POEMA. Uma história sobre a pequena Vila Bookhyun onde os moradores reúnem-se em um clube de leitura, enquanto a neve  embranquece todas as montanhas ao redor da vila. Esses moradores não são apenas habitantes, mas sim uma família.A trama conta com personagens profundos e a cada episódio um diálogo que leva reflexão. Com música boa, uma paisagem de tirar o folego. Esse é um dorama para apreciar. Não assista com pressa.
Ambos os personagens possuem uma história complexa. Os fantasmas do passado voltam recorrentemente para assombrá-los.

Conhecendo os personagens no dorama Irei Quando o Tempo estiver Bom

Mok Hae-won (Park Min-Young– 박민영) odiava morar em Bookhyun. Mudou-se para Seul após um grande trauma acontecer em sua família durante sua adolecência. Porém, após o insucesso como professora de violino resolve voltar para o interior. E encontra com as diversas situações do passado que ela não resolveu. Os acontecimentos com sua família fizeram com que ela muda-se para Seul. Uma família que após rompimento trágico se tornou cada vez mais distante. Por isso, Hae Won se sente abandonada. Vivendo solitária em um inverno sem fim.

 Mok Hae-won personagem do K-drama When the Weather is Fine imagens Jtbc
Mok Hae-won personagem do K-drama When the Weather is Fine imagens Jtbc

Eun-seob (Seo Kang Joon-서강준) foi apaixonado por Mok Hae-won durante o colegial. E  apesar de assim como ela ter passado por uma situação de abandono ele reagiu de forma diferente. Pois, achou abrigo e uma família que se importava muito com ele. O que fez com que ele se tornasse uma pessoa afetuosa e assim calorosa, e por isso, muito diferente de Mok Hae Won.

Eun-seob personagem no dorama Irei quando Tempo estiver Bom - imagens por JTBC
Eun-seob personagem no dorama Irei quando Tempo estiver Bom – imagens por JTBC

Em uma analogia ele seria um casaco quente para os dias frios ou até mesmo um chá.

Enquanto, Mok Hae Won é a verdadeira nevasca. Dessa forma, Mok Hae Won encontra no abraço de Eun-seob o calor necessário para vencer o seu próprio inverno. O objetivo de Eun-seob é simples: continuar vendendo livros, escrevendo sobre paixão secreta.

Enquanto aprecia um bom cha e está de prontidão para ajudar a vizinhança. Porém, apesar dos seus desejos os fantasmas do passado continuam voltando. Entretanto, esse mesmo pasado trás seu amor de volta. Todo inverno ele espera que seu amor volte à pequena vila.

Essa resenha When the Weather is Fine tem objetivo de ser suscinta. Mas o dorama é cheio de ‘estórias’ complexas e personagens profundos somado à bons livros e uma OST maravilhosa.

Personagens secundários

Os persoangens são secundários, mas não menos importantes:

Irmã de Eun- Seob – é uma figura singular que trás uma dose de humor ao drama. Vocês iram rir demais com essa menina.

Irmã de Eun- Seob

Shim Myung-Yeo – é a tia de Mok Hae-won uma pessoa mal-humorada o que a torna um tanto engraçada.Todavia, fique atento com a história dessa mulher que tem uma grande importancia sobre os acontecimentos que levaram a família de Mok Hae-won a ruína começada com o assassinato do pai de Mok Hae-won e a prisão de sua mãe.

Shim Myung-Yeo tia escritora de Mok Hae-won

O que a metafora do tempo quer dizer?

Na minha interpretação particular acredito que essa analogia se deve ao fato de Mok Hae-wo ter sofrido um grande trauma na sua família. Essa situação fez com que a família se distanciasse. Ela teve que ” se virar sozinha” sempre. Ou seja, vivia um inverno perpetuo. De outro lado o Eun-Seob também foi abandonado. Entretanto, ele encontrou amor, carinho e abrigo. Desa forma, simbolicamente ele é o calor que aquece o coração de Hae Won. E assim, ajuda ela a romper com seu inverno saturado de abandono. Os dois se tornam apoio um do outro.

Onde assistir o dorama When the Weather is Fine – Irei Quando o Tempo estiver Bom

Kingdomfansubs

Conheça mais do nosso conteúdo:

Entendendo o dorama Mito Sisífo

Doramas de investigação

Ouça nosso podcast

Olá, eu sou a Caroles.
Post criado 35

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo